domingo, 4 de abril de 2010

CONTRA UM POSTE

Para aqueles que acreditam que as oposições aprimoram a democracia, a histeria da nossa é como um balde de água fria. Ao invés de proporem melhorias nos programas sociais, clamam
pela sua extinção. A ausência de outro projeto alavanca os índices de popularidade do atual governo.
Continua...

JORNALISMO COMPARADO

A nota “Governo Lula prende governador de Brasília” seria mentirosa. Não foi Lula quem prendeu Arruda, embora pudesse até ter vontade de fazê-lo (ou não, o que não importa, pois não poderia fazê-lo). Bom, o que seria mentira é o mesmo que a Folha fez ditando “Governo Chávez prende dono de TV oposicionista”.
Continua...

VERDADES FRIAS

A Folha publicou release do lançamento do livro “Luta: Adjetivo Feminino”. Pinçou na obra depoimentos de mulheres torturadas durante a ditadura. Só omitiu o contexto, do qual o próprio jornal vergonhosamente participou.
Continua...

AINDA SOBRE O TERRENO

Essa Rede Globo, que tanto auxiliou o desenvolvimento da nação e que, até hoje, contribui com nossa formação intelectual, com programas edificantes e com conteúdo louvável, é vítima de um tal de Manoel...
Continua...

SOBRE AS PESQUISAS

Avaliação da influência das pesquisas eleitorais na formação da opinião pública, num debate entre representantes de quatro institutos. Há um dado que eu desconhecia: 56% das pessoas se dizem de esquerda.
Continua...

ÁRBITRO E TORCEDOR

Imagine-se como árbitro do jogo em que seu time disputa o título. Essa situação prosaica aconteceu nos píncaros do judiciário brasileiro. Quem arbitra os direitos do Banco Opportunity aumentar o quinhão na Vale é... seu advogado!
Continua...

COMO MATAR UMA ALTERNATIVA

Não satisfeito em deter os meios de comunicação privados no Brasil, o PIG se instalou naquela que, outrora, foi a única alternativa de vida inteligente na televisão. E dá-lhe esterco cultural!
Continua...

UM BLOG BACANA

Sem recursos de hiperlink, o blog Cidadania.com tem boas análises acerca do papel da imprensa. Não há promessa de imparcialidade nem proselitismo político. Convido-os para lerem o post de 24/03, “Pagando bem, que mal tem?”, e o perfil conservador paulistano, que começa a mudar. Também chamou a atenção a publicação de 26/03/2010, “Juízo dos Nardoni é uma aberração”, e a mídia judiciária.
Linque...