segunda-feira, 29 de março de 2010

"Vagabundo que faz greve deveria ser demitido"

A todos os nossos leitores quero recomendar a leitura do texto “Vagabundo que faz greve deveria ser demitido”, cuja autoria é de Leonardo Sakamoto, neste texto pude observar a dicotomia insistentemente mostrada pelo PIG.

Esta dicotomia se traduz em uma “coerência” amoral e mesquinha porque nada mais coerente do que defender os seus, mesmo contrariando o que você defendia com tanta veemência ao atacar aqueles que discordavam do seu grupo.

Será que o nível ainda pode ficar mais baixo? Vale tudo para desacreditar os que não compactuam com a visão de mundo dos donos da mídia?

Pelo que vemos os Donos da Mídia acreditam que sim.

domingo, 28 de março de 2010

REPORTAGEM HISTÓRICA

Revista O Cruzeiro, de 1968, publicou denúncia sobre jovens mauricinhos espalhando o terror com o CCC – Comando de Caça aos Comunistas. Conhecido apresentador, que detesta pobres e garis, fazia parte da corja.
Continua...

PELO FIM DA BOÇALIDADE

Alberto Dines e seu estômago de avestruz enxergaram luz no fim do túnel. A edição nº 2.157 de Veja, traz duas matérias que destoam completamente da linha editorial pela qual a revista enveredou. Uma entrevista nas páginas amarelas com um keynesianista e a denúncia sobre os escândalos de pedofilia da Igreja Católica, acobertados pelo restante da mídia.
Continua...

VARANDÃO DA SAUDADE

O dia em que Leonel Brizola fez propaganda para as Organizações Globo. De graça. Impagável.
Continua...

NÃO SAIU EM NENHUM JORNAL

Depois da tragédia que foram os abalos sísmicos chilenos, outra imagem causou aversão: os saques. O que a imprensa omitiu é o absurdo grau de desigualdade social que impera naquele país. O Haiti é ali.
Continua...

O POVO NÃO É BOBO

A emissora da famiglia Marinho assina um convênio com o estado de SP. Ao estado cabe construir uma escola técnica que formará profissionais da comunicação. À benemérita empresa, fica a incumbência de doar o terreno... que por ela havia sido grilado! Incrível.
Continua...

COMO O PIG FUNCIONA

Rápida explanação: os acólitos do PIG não são os bobos da corte, mas seus cortesões. Por Chris Hegdge.
Continua...

RANGENDO OS DENTES

Uma pequena aula de jornalismo PIG. A Folha publica uma “reporcagem” na qual acusa Luis Nassif de locupletar-se através de um contrato com a EBC. Em sequência, você lerá a troca de emails entre o próprio Nassif e o entrevistador-repórter da Folha, Rubens Valente, e depois a versão que saiu no jornal.
Continua...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Manifesto

Tendo em vista o atual momento político brasileiro, precisamos de um espaço, com a livre intervenção dos cinco membros do Conselho, com o firme propósito de servir de contraponto ao que Mylton Severiano chama de "mídia gorda" e Paulo Henrique Amorim chama de "PiG - Partido da Imprensa Golpista".

A imprensa nada mais é que um conjunto de pessoas que dá notícias.
Notícias, por sua vez, comportam em si opiniões, interesses e versões.
A cada dia que passa, fica mais claro, pelo menos para nós, que é uma mentira das mais cafajestes chamar a imprensa de imparcial. Ela é extremamente sectária, e no nosso caso brasileiro, facciosa a ponto de se apresentar como um partido.

Só que qualquer um que queira, pode veicular notícias.
Duas coisas comprovam a tese.
Primeiro, a internet, que é o espaço onde nos instalamos. Tudo é permitido na Internet, de sites crentes que vendem indulgências (como a Água Sagrada do Rio Jordão, em pequenos frascos de perfume) até pornografia da mais brava. Segundo, é a decisão recente do STF que acabou com a exigência de diploma para os jornalistas. Poderia, ironicamente, elencar outras provas, como o fato de até o Diogo Mainardi poder escrever num órgão dessa imprensa que devemos combater.

Trata-se de "profissão de fé" se postar contra os grandes meios de comunicação. É uma questão de honestidade consigo mesmo. Já existe uma rede de blogs, revistas alternativas, portais, que estão mais ou menos articulados, e o que podemos fazer é integrar essa associação de imprensa livre.
Muito prazer, somos o Anti-Pig.