sexta-feira, 19 de março de 2010

Manifesto

Tendo em vista o atual momento político brasileiro, precisamos de um espaço, com a livre intervenção dos cinco membros do Conselho, com o firme propósito de servir de contraponto ao que Mylton Severiano chama de "mídia gorda" e Paulo Henrique Amorim chama de "PiG - Partido da Imprensa Golpista".

A imprensa nada mais é que um conjunto de pessoas que dá notícias.
Notícias, por sua vez, comportam em si opiniões, interesses e versões.
A cada dia que passa, fica mais claro, pelo menos para nós, que é uma mentira das mais cafajestes chamar a imprensa de imparcial. Ela é extremamente sectária, e no nosso caso brasileiro, facciosa a ponto de se apresentar como um partido.

Só que qualquer um que queira, pode veicular notícias.
Duas coisas comprovam a tese.
Primeiro, a internet, que é o espaço onde nos instalamos. Tudo é permitido na Internet, de sites crentes que vendem indulgências (como a Água Sagrada do Rio Jordão, em pequenos frascos de perfume) até pornografia da mais brava. Segundo, é a decisão recente do STF que acabou com a exigência de diploma para os jornalistas. Poderia, ironicamente, elencar outras provas, como o fato de até o Diogo Mainardi poder escrever num órgão dessa imprensa que devemos combater.

Trata-se de "profissão de fé" se postar contra os grandes meios de comunicação. É uma questão de honestidade consigo mesmo. Já existe uma rede de blogs, revistas alternativas, portais, que estão mais ou menos articulados, e o que podemos fazer é integrar essa associação de imprensa livre.
Muito prazer, somos o Anti-Pig.

4 comentários:

Norma disse...

Essa notícia o PIG não deu:

Serra inaugura o outono e acaba com as enchentes
Do Velho Jack

"Sem alarido, e em cerimônia discreta, o ainda governador paulista José Serra inaugurou, há pouco, a maquete de sua obra mais emblemática. “Com o lançamento do Outono, estamos resolvendo, definitivamente, todos os problemas causados pelo verão petista e acabando de vez com os alagamentos na capital” – disse o tucano, enquanto tentava se esquivar das folhas mortas que insistiam em cair sobre sua brilhante cabeça. "
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2826730&tid=5450845147428699115

Márcio Scott Teixeira disse...

Essa maquete faz parte da "Chuiça"?

Relton Leandro disse...

E depois vem a propaganda de refrigerante dizer que "imagem não é nada sede é tudo...", aposto que ao perder suas casas e o pouco que tinha a imagem que ficou gravada na população de baixa renda de São Paulo teve e terá muita relevância.

Rogerio disse...

Serra inaugura Maquete, Estacao do ano, e agora promove concursos de fotografia, como o clique magistral que mostra um professor carregando nos bracos um PM ferido nos confrontos entre policia e bandidos... OPS, digo, professores em greve por melhores salarios.