segunda-feira, 29 de março de 2010

"Vagabundo que faz greve deveria ser demitido"

A todos os nossos leitores quero recomendar a leitura do texto “Vagabundo que faz greve deveria ser demitido”, cuja autoria é de Leonardo Sakamoto, neste texto pude observar a dicotomia insistentemente mostrada pelo PIG.

Esta dicotomia se traduz em uma “coerência” amoral e mesquinha porque nada mais coerente do que defender os seus, mesmo contrariando o que você defendia com tanta veemência ao atacar aqueles que discordavam do seu grupo.

Será que o nível ainda pode ficar mais baixo? Vale tudo para desacreditar os que não compactuam com a visão de mundo dos donos da mídia?

Pelo que vemos os Donos da Mídia acreditam que sim.

5 comentários:

Marco disse...

Já ouvi (ouvimos) esse tipo de discurso nas próprias orelhas. Para o PIG, a cobertura de uma greve sempre se dá, demonstrando o lado "passivo": o motoboy que ficou preso no congestionamento causado pela passeata, a velhinha que não conseguiu sacar o benefício social porque os bancários fecharam as agências.
Não tem novidade. Apesar de que não criamos defesas contra esses argumentos.
Chamo a atenção, entretanto, para uma análise diferente do que está acontecendo em SP. Sem entrar no mérito (acho justíssima a reivindicação dos professores), é de pensar se é válida a utilização desse instrumento político a torto e direito.
Me baseio na seguinte avaliação. Não tenho ainda posição fechada, mas podemos debater...

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/03/29/a-facil-propaganda-negativa-de-passeatas/

Márcio Scott Teixeira disse...

Essa história vai gerar aquele tradicional comentário de procurar um lote para capinar que são proferidos pelos insatisfeitos com a greve

Marco disse...

Para repercutir...

PSDB vai processar sindicato de professores em SP

O PSDB vai entrar com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo) e sua presidente, Maria Izabel Noronha, por contrapropaganda eleitoral. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o sindicato, que organiza uma paralisação no Estado, estaria aproveitando as manifestações da categoria para incitar palavras de ordem contra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Para embasar o pedido de multa à entidade e sua dirigente, a Apeoesp anexou filmes que mostram a presidente do sindicato perguntando para os professores se Serra será presidente. E, em coro, os manifestantes respondem que não. Em outro filmete, há uma música que diz: "Daqui a pouco tem eleição. No Planalto ele não chega não".
Para a presidente da Apeosp, a ação é uma tentativa de desqualificação da entidade. "Eles podem usar todos instrumentos jurídicos deles, que eu vou usar os meus para me defender", disse Maria Izabel Noronha. Ela afirmou que não é possível fazer reivindicações sindicais sem criticar o partido que está no governo. "Parece que estou vivendo em um sonho. Não estamos no estado democrático de direito", criticou.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=23&noticia=79718

Marco disse...

Texto da folha, de 27/03/2010:

CALADO: FORA DE SP, GOVERNADOR EVITA COMENTAR PROTESTO

O governador, que esteve em Franca (SP) na ontem à noite, depois de passar por Presidente Prudente e Andradina, esquivou-se duas vezes de comentar o confronto ocorrido à tarde, na capital, entre professores e a PM. "Vocês não querem falar sobre a água aqui?", respondeu. Diante da insistência da reportagem da Folha, uma assessora de Serra interrompeu e fez uma pergunta sobre a água de Franca. Antes, o tucano entrou por uma porta lateral, evitando cerca de 30 manifestantes.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2703201007.htm

Rogerio disse...

teste # 100