sábado, 13 de setembro de 2014

O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY DIREITISTA

Nunca antes na história desse país se fez tanta pesquisa eleitoral. Passaram a ser diárias, repetidas, matutinas e noturnas, segmentadas conforme o interesse de quem as faz. Pesquisas frenéticas, as quais nem os mais atentos leitores conseguem acompanhar, denunciam o desespero. 

Afinal de contas, qual é a importância das pesquisas. Não têm valor científico, nem como informação terciária ao leitor. Somente objetivam INFLUENCIAR  o eleitor a votar conforme quem as publica. E quem banca essa profusão de pesquisas? O Itaú?

Fosse qualquer tipo de trabalho revestido com seriedade acadêmica, seria vergonhoso um instituto desmentir o outro ao mesmo tempo e o tempo todo! Sem contar todos os erros das pesquisas na história, o que confirma e reforça a tese que se trata, quando divulgados à maneira do PIG, de um rasteiro instrumento de manipulação.

Nem mesmo o choque de realidade provocado pela presidenta Dilma Rousseff em sabatina promovida pelo Globo foi capaz de abrir os olhos de certo grupo de celerados. Houve inclusive um pedido do blogueiro Noblat para que a candidata "falasse menos", ao que ela teve que relembrá-lo sobre quem era a sabatinada.

É normal esse tipo de entrevista tirar o entrevistado da zona de conforto. Nesse caso, entretanto, o fenômeno ocorreu com os entrevistadores, tão pouco habituados ao contraditório que acabam tomando como inquestionáveis suas próprias verdades, repetidas como mantras pelos meios de comunicação.

O tópico sobre energia ilustrou muito bem essa situação: TODAS as afirmações dos jornalistas foram contestadas pela atual mandatária sem que qualquer um deles conseguisse formular uma réplica. Por outro lado, as afirmações da presidenta não foram contestadas.



A questão é que a imprensa prefere divulgar uma verdadeira inversão de conceitos convenientes às suas verdades. Ainda que não sejam de própria lavra, optam por afirmar que Chico Mendes era de elite, que Neca Setúbal é "educadora", que são o bastião da liberdade de imprensa e não das empresas que as mantém, que o problema de São Paulo é criacao de ciclovias e não a falta de água; que o BACEN independente é bom povo e ruim para os bancos, e que o choro de Marina é o ápice de uma campanha difamatória cujo algoz é o PT.

Antes que essa nova "verdade" se alastrasse como praga nas mentes influenciáveis pelo padrão PIG de informação, o próprio Lula foi direto ao ponto: “Nunca falei mal da dona Marina e vou morrer sem falar mal da dona Marina. Ela é que tem que explicar por que nasceu, cresceu e ganhou todos os cargos no PT e falou mal do PT essa semana. Eu não tenho que me explicar, eu tenho é a obrigação de falar bem da minha candidata que é Dilma Rousseff".

Nesse contexto, os autistas acham espaço para num luxuoso auditório na Vila Olímpia, lançar o 1° Fórum Liberdade e Democracia de São Paulo, que contou com as presenças de americano Ron Paul, o argentino Ricardo Murphy, o escritor dissente de Cuba Carlos Alberto Montaer, além de dezenas de empresários e jovens empreendedores, com o denominador comum de espumar de raiva ao falar do PT.

Os parceiros do evento estenderam seus cartazes pelos corredores do auditório: IFL (Instituto de Formação de Líderes), Instituto Liberal, Instituto Millenium, Instituto Ludwig Von Mises Brasil, Capitalismo Consciente, organizações que se fundem em ideias e se interconectam através de associados que se repetem em todas elas, e que poderiam inclusive ser melhores investigadas, visto as polpudas contribuições financeiras que recebem de grupos rentistas e empresariais e rentistas, além aportes estrangeiros.

Depois de toda cantilena liberal, que se replica como as falsas verdades do jornalismo do PIG, o final apoteótico reservou a entrega do "Prêmio Liberdade", segundo a organização do evento, distribuído "pelo ótimo serviço de defesa dos direitos individuais e de defesa da liberdade de imprensa".

Quem era o agraciado?

Danilo Gentili.

O perfeito Bobby, do mundo fantástico em que vivem esses direitista.

Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Muito claro, lúcido. Sinto falta no teu blog dos botões de compartilhamento, pra poder dividir tuas postagens com mais gente. Vou ver se logo mais, de casa, faço isso postando o link no TT e FB. Tá muito bom!