sábado, 10 de julho de 2010

A COPA DA GLOBO


Começo pedindo desculpas aos seguidores, pela falta de atualização do blog. Motivos profissionais têm me impedido de acessá-lo durante a semana, e assim manter as postagens em dia. Bola pra frente, logo a situação se normalizará. Enquanto isso, mais um texto do Flávio Gomes, de quem estou me tornando fã. Ele não tem os ranços típicos de quem está calejado da lida política, que é quase sempre sórdida. E mantem um texto sem frescuras, direto e pessoal. Ainda chego lá...


Fonte: http://colunistas.ig.com.br/copa2010flaviogomes/2010/07/08/a-copa-da-globo/


Assisti à toda a cerimônia de lançamento do logotipo oficial da Copa de 2014. Que, aliás, não é novidade para os leitores do iG e, por tabela, deste blog. Antes mesmo de a Copa de 2010 começar o iG furou todo mundo e mostrou como seria o emblema, lembram? Se não lembram, lembrem. Está aqui.

Quem desenhou a bagaça foi a agência África, de Nizan Guanaes. Algumas agências que participaram do concurso ficaram meio putas da vida. Entre outras coisas, porque a comissão julgadora tinha Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Paulo Coelho. Além de Hans Donner.

Hans Donner é o logotipista (existe isso?) da TV Globo. E é apenas a primeira ponta do iceberg global que será essa Copa de 2014.

Anotem: teremos todo tipo de desmando, sacanagem, roubalheira, desvio de grana, absurdo e putaria na montagem dessa Copa. Mas, na Globo, ela será, nos próximos quatro anos, a coisa mais rósea do planeta, nossa afirmação definitiva, teremos os melhores estádios do universo conhecido, será a prova de que o povo brasileiro, com muito orgulho e com muito amor, é capaz de tudo.

A Copa é da Globo. Viram os mestres-de-cerimônia da apresentação na África do Sul? Fernanda Lima e seu namorado cujo nome me escapa (a Mia, aqui da rádio, me diz: Rodrigo Hilbert; o que ele é?, pergunto, e a Mia: bonito, lindo, gato). Ambos são atores da Globo, e são casados.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Me diz ainda a Mia: são o Casal 20 da Globo.

Certo.

Coisa mais brega, puta que pariu.

Aí vem o clipe com as imagens de sempre, carnaval, mulatas, pantanal, Amazônia, espigões de São Paulo, Pão de Açúcar, Corcovado, elevador Lacerda, praias, tutu de feijão, tudo ok, porque é isso que tem mesmo no Brasil, não se deve ter vergonha de nada. O Brasil é bonito e essas coisas são legais.

Mas o narrador era Renato Machado.

Da Globo.

Ao final do clipe, a vinhetinha Brasil-sil-sil.

Da Globo.

2 comentários:

Márcio Scott Teixeira disse...

Faltou falar que o logo é uma homenagem ao Chico Xavier.

Marco disse...

O logo é uma tranqueira, mas o pior é a Globo ter assumido a organização do mundial. Desde então, não passou um dia que o Jornal Nacional não reclamasse da infra estrutura, dos aeroportos, do caralho a quatro. E assim eles continuam querendo ditar a agenda política do Brasil.