terça-feira, 7 de outubro de 2014

QUEM NÃO TE CONHEÇA QUE TE COMPRE

Você sabia que o candidato Aécio Neves possui um apartamento de frente ao mar, na Av. Vieira Souto, um dos metros quadrados mais caros do mundo, onde a global Patrícia Poeta recentemente adquiriu uma cobertura pela bagatela de 23 milhões de reais? A bela Poeta arrematou o cafofo de Georges Sadala, que recebeu no RJ concessões do Poupa Tempo (através do consórcio Agiliza Rio) e em Minas do "UAI" - Unidade de Atendimento Integrado, cujo padrinho de casamento foi o próprio Aécio Neves. Há ligações fortes, já comprovadas, de Sadala com Carlinhos Cachoeira.



Qualquer um se coça para perguntar, mas como? Com o salário de Senador? Antes que os maldosos pensem que o dinheiro advém de alguma patranha, vamos aos fatos: o apartamento de 250m² é da sua mãe. Ou seja, herança, coisa de gente bem nascida, que nunca suou para conquistar com seu trabalho os bens que desfruta. Ou, como diz seu padrinho FHC, gente "bem informada". Ademais, é bom frisar, nunca esse blog havia feito um levantamento usando informações da Revista Caras, como na foto acima. Aécio frequenta o seleto (pero no mucho) clube dos chiques e famosos, em fina companhia de Ronaldo e Luciano Huck.

Estamos falando de cifras absurdas, envolvendo a entrega de fatias generosas do serviço público a um compadre - no sentido literal do termo - mas o que incomoda Aécio e seu eleitorado é o Bolsa Família, antes era tratado como "Bolsa Esmola" em editorial do PSDB, mas agora repaginado em programa com o "selo FHC de justiça social". No facebook, tivemos um aecista que num sincericídio demonstra sem rodeios os reais motivos da adesão do PSDB ao programa petista antes tão criticado.


Outros dados e fatos com a chancela FHC de qualidade também impressionam. A taxa de desemprego em seu governo chegou a ser a segunda maior do mundo! Em nenhum ano dos oito de seus dois mandatos ele cumpriu a meta da inflação. A taxa SELIC chegou a 45%. O Brasil devia ao FMI e se sujeitou a exigências do fundo para receber dinheiro, entre elas que o número de anos de escolaridade aumentasse. Como efeito dessa ordem do FMI, foi implantada no ensino público brasileiro a "progressão continuada", que acabou com as reprovações, para artificialmente manter as crianças mais tempo na escola. Ele, que chamou o eleitor de Dilma da região nordeste de "mal informado" por uma coincidência à pobreza, esqueceu-se de dizer que o bem informado eleitor de São Paulo, que votou em Aécio, o ladeou com Russomano, Tiririca e Marcos Feliciano, os mais votados para Deputado Federal em SP.

Penso que essa candidatura tem alguns méritos de "honestidade". O primeiro foi o de tirar aquele inconveniente parente gagá de dentro do armário e trazê-lo para sala. Serra e Alckmin tentaram, sem sucesso, se desvincular da imagem de FHC. Já Aécio, percebeu que seria inevitável, e hoje FHC fala como se tivesse muita gente interessada no que diz. Na entrevista ao UOL, onde chamou os eleitores do PT de mal informados, disse que a compra da reeleição não envolvia nenhum parlamentar do PSDB e que o caso foi arquivado. Oras, era o que faltava o partido precisar comprar seus próprios deputados e só houve o arquivamento porque caiu na mão do engavetador geral da Republica, Geraldo Brindero.

Outro surto de sinceridade veio logo no início da campanha, logo após prometer as já esquecidas medidas impopulares. Lógico que essa declaração não foi ampliada no PIG, mas Aécio conclamava à traição, como um verdadeiro Joaquim Silvério dos Reis: "Tem muito mais gente que já desembarcou e o governo ainda não percebeu. Porque vão sugar mais um pouquinho do governo até o final. E eu digo a eles: 'Façam isso mesmo. Suguem o que puderem e venham para nós'", afirmou o candidato quando perguntado sobre os possíveis aliados de campanha. Ou seja o glamour de quem desfila na Caras aliado a nata da malandragem.

Penso que o mineiro esperto não é o que se muda para o Rio de Janeiro e tenta a todo custo transformar seu sotaque. O mineiro sábio e generoso é aquele que deu seu recado ao Brasil: quem não te conheça que te compre! Além de elegeram Fernando Pimentel, do PT, ainda no primeiro turno com 52% dos votos válidos, Dilma Rousseff venceu a eleição para presidente em Minas, com mais de 43% dos votos válidos! A aguardar quais serão as chorumelas para justificar a derrota em casa...

Nenhum comentário: