quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A SEMANA DOS BOATOS

A Bolsa cai e o dólar sobe. Quem se espanta com isso? Às vésperas da eleição de Lula, em 2002, o dólar chegou a artificiais R$ 4,00, graças a uma expectativa do mercado ampliada no PIG. Atrizes globais foram convocadas a instilarem o medo da pessoas. Hoje, os candidatos subservientes aos interesses dos especuladores usarão o argumento/falácia como se todos os brasileiros tivessem dinheiro no bolsa.

Um dos sites que falam pelo tal mercado, que está se fodendo para o povo e para o Brasil, disse que um instituto de pesquisas eleitorais é favorável ao PT, inclusive insinuando que essa "preferência" decorre da contratação pelo partido dos trackings diários.

Fala do Vox Populi, tentando levantar mais uma calúnia contra o partido. Que se tornou risível, pois após sua publicação tivemos a confirmação dos mesmos percentuais pela CNT/MDA, IBOPE e Datafolha.

Ou a Datafolha também se tornou petista?

                                            Vox Populi       CNT/MDA        Datafolha        IBOPE

Dilma                                        40                    40,4                40                39
Marina                                      24                    25,2                25                25
Aético                                       18                    19,8                20                22

Reparem uma armadilha das pesquisas: Nenhum delas computa os votos válidos, como faz o TSE. Com o auxílio do Tijolaço informamos que Dilma tem, nos quatro levantamentos acima, 46%, 48%, 45% e 45% respectivamente, dos votos válidos.  Aos demais candidatos, o IBOPE atribui suspeitos 4% dos votos válidos e a Datafolha incríveis 5%!

A galinha dos ovos de petróleo
Outra novidade indefectível que surge perto das eleições é o escândalo da Petrobrás. Os abutres não conseguem disfarçar o interesse que têm na estatal, ÚNICA empresa no mundo que detém tecnologia para extrair petróleo do pré-sal. Sim, porque o pré-sal existe no mundo inteiro, mas quem bancou a pesquisa para de sua prospecção e aproveitamento foi o Estado Brasileiro.

Assim, quando se ouve que a Petrobrás desvalorizou tantos bilhões, deve-se levar em conta que ela NÃO ESTÁ A VENDA. E mais, que seu patrimônio tecnológico não pode sequer ser mensurado.

Além do bom e velho mar de lama que assola o pais que passa na Globo. Jabor, que prevê o apocalipse a cada iminência de uma vitória dos trabalhadores, disse que quem sustenta o projeto de um país soberano é quem não acredita que marchamos para o fim do mundo: um inocente útil, um ignorante, alguém que “não lê jornais”.

Pelo menos na terceira alternativa ele acertou. Não lê pode ser muito duro. Não se importa é mais realista. Não tem a menor importância o que essa imprensa partidarizada diz sobre a política, visto que tem um claro direcionamento. E, até quem "não lê jornais" já sacou isso.

Até mesmo o direito de resposta concedido ao PT contra a revista Veja, no TSE, por 7x0, foi submetido a recurso no STF. E advinhem na mão de qual ministro caiu?

a.) Gilmar Mota
b.) Gilmar Dantas
c.) o que tem capangas em Diamantino
d.) Todas as anteriores

...

De todas essas "notícias" que nos deixam em compasso de espera, salvamos o alerta de Lula. Calejado pela experiência, e encarnado a campanha da sua sucessora Dilma Rousseff até a alma, o ex-presidente deixou a seguinte mensagem:

"Essa semana agora é a semana das mentiras. Vocês vão ver quantas mentiras vão ser contadas na imprensa. Vocês não têm que acreditar porque todas as vezes que aparece um candidato que tenta fazer as coisas para o povo mais humilde, ele é achincalhado pela elite brasileira que não quer que a gente faça"
Por essas e outras que ele é o cara.

Um comentário:

Marco disse...

Diálogo com uma eleitora

Ela: Hoje é o dia do debate! Tirarei minhas dúvidas para escolher em quem votarei...
Eu: Mas, sem dúvida, de zero a dez, qual a nota que você dá para o atual governo?
Ela: Seis.
Eu: Eu também. E para o do FHC?
Ela: Tem jeito de dar nota negativa?
Eu: Pensamos parecidos... por isso não trocarei o certo - apesar das falhas - pelo duvidoso.
Ela: Tem razão... Não há motivos para escolher o incerto...