domingo, 1 de agosto de 2010

QUESTÃO DE MÉTODO

Muitos criticam J. Serra por ter prometido que cumpriria, se eleito, seu mandato integralmente, na prefeitura de São Paulo. Para refrescar a memória, o vídeo da promessa:

Não, não fique chocado, leitor. Isso é uma questão de método. O método do PSDB de persuadir eleitores, nem que para isso precisem incorrer na fraude descarada.
Abaixo, documento histórico do mentor de Serra, Covas, afirmando que não privatizaria o Banespa:

É por essas e outras que o Estado de São Paulo, que já foi considerado a locomotiva que puxava o Brasil, símbolo do progresso e das oportunidades, patina a olhos nus em termos de desenvolvimento social.
O Governo Federal promove políticas de desconcentração de renda em duas frentes: uma horizontal, com a transferência direta de benefícios (as bolsas, aumento real do salário mínimo, formalização das relações de trabalho - a carteira assinada) e a outra horizontal com a descentralização dos recursos da União. Assim, enquanto estados como Pernambuco e Bahia apresentam forte tendência de crescimento e aumento da renda per capita, São Paulo continua estagnado, refém maior do PIG, sediado na capital paulista e dos governos por ele patrocinados.
Governos que a cada dia perdem legitimidade. Talvez hoje, a grande força política estadual seja o PCC. Senão vejamos:
"Não são nada boas as notícias referentes a violência e criminalidade em São Paulo, seja na capital ou interior. De triste lembrança, o episódio de ataques do ano de 2006, quando o crime organizado aterrorizou o Estado, deixando uma marca perto de 600 mortos, muitos deles, policiais e guardas, caçados e executados. Agora, além dos assaltos que a TV mostra com frequência, acontece um atentado contra o Comandante da ROTA, a "temida" tropa de elite da PM paulista, além de um ataque a sua sede (batalhão).

Ao mesmo tempo, vários automóveis foram incendiados, em ataques em que criminosos utilizaram o chamado "coquetel molotov", levando pânico ao cidadão paulista. O que se espera é uma ação firme e equilibrada das autoridades, impedindo que fatos assim tenham continuidade. Espera-se ainda que, não ocorra exploração política-eleitoral de tais fatos. A preocupação é pertinente, pois, tendo um indio desequilibrado como ocupante do cargo de vice na chapa de Serra, pode-se a qualquer momento ver postado no twitter, acusações levianas como as já feitas.

Nesse momento, onde estamos no auge do período eleitoral, de uma disputa acirrada e por vezes pouco leal e ética, convém agir com bom senso e responsabilidade."

Fonte: http://007bondeblog.blogspot.com/2010/08/sao-paulo-na-rota-do-pcc-violencia-e.html
Enquanto isso, para blindar seus candidatos, o PIG omite a informação dos cidadãos.

Um comentário:

L-A. Pandini disse...

Bela lembrança.

Na época, um amigo meu, também jornalista de automobilismo, morava na Inglaterra e era casado com uma funcionária do Banespa em Londres. Os boatos, claro, chegaram até lá e meu amigo pediu para eu tentar descobrir alguma coisa a respeito. Na época, minha única fonte de informação sobre o "assunto Banespa" eram... os órgãos do PiG. Claro que nada saía a respeito. E é claro que, logo depois da posse da dupla FHC-Covas, aconteceu o que todos sabem.

Abraços! (LAP)