domingo, 15 de agosto de 2010

UMA IMPRESSÃO


Depois dessa semana, que foi protagonizada pelas entrevistas dos candidatos ao Jornal Nacional, o sumiço do Serra rumo aos EUA e a "revelação" do DataFolha, se readaptando à realidade, surgiu uma suposição: O PIG desistiu da sua candidatura.
As forças populares formam uma aliança inquebrantável com Lula e o seu modo de governar. O sentimento é que o Brasil já fez o mais difícil, que era rodar pela primeira vez o dínamo da economia; que num efeito de continuidade, agora sim as coisas acontecerão, as oportunidade surgirão, e o país prosperará.
Seria muito oneroso manter a candidatura Serra. Oneroso economicamente, haja vista a previsão de gastos. Mas fundamentalmente oneroso pelo desgaste que o PIG sofre em termos de credibilidade. O mais caro capital político, que não pode ser desperdiçado em escaramuças inúteis.
Por forças das circunstâncias, a mídia impressa vem perdendo espaço numa velocidade galopante. Os que sobrarão, na minha opinião, serão os segmentos fiéis a um determinado conteúdo. Os "generalistas" como os grandes jornais, e as revistas de variedades são têm a oferecer sua suposta isenção editorial, ou sua parcialidade honestamente assumida. Do contrário, vala comum do restolho da história.
Com a pesquisa que o Datafolha publicou, o que sobra à República de Higienópolis é manter o poder na Paulicéia Desvariada. Cada vez mais louca, após de 16 anos de jestão tucana e caminhando bovinamente para mais um mandato do picolé de chuchu, tal qual gado marchando pacificamente rumo ao abatedouro.
A destruição do Estado de São Paulo pelo PSDB foi demonstrada no blog do companheiro Douglas Yamagata.
http://douglasyamagata.blogspot.com/2010/08/sao-paulo-verdade-que-os-tucanos.html
O problema é que os paulistas elegeram como ícone da boa política o finado Mário Covas. Covas, se vivo, estaria sendo considerado um peso negativo na campanha, como é FHC. Só que a morte o beatificou. As imagens dele enfrentando professores que protestavam por um salário no mesmo patamar dos faxineiros, ficaram gravadas, graças ao PIG, como as de um mártir acossado por usurpadores. Fazem questão de esquecer, por exemplo, a carta que ele mandou aos empregados do Banespa prometendo que não iria privatizar o banco. Como já dissemos, é uma questão de método dos tucanos, e Covas foi um dos professores desse modelo perpetuado com Serra e Alckmin.
Já é hora de passar a limpo essa história.

2 comentários:

Norma disse...

Se cada povo tem o governo que merece, fico me perguntando que mal fizeram os paulistas pra usar essa vizeira que lhes tapa a visão e osleva a cometer a atrocidade de reeleger tantas vezes a mesma camarilha!

Márcio Scott Teixeira disse...

Há indícios, segundo o Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Sul, de que as novas pesquisas eleitorais poderão ser manipuladas pró-Serra.