domingo, 26 de setembro de 2010

DO PÓ AO PÓ

Fernando Gabeira, ex-guerrilheiro, advogado da legalização das drogas, a favor do casamento gay e do aborto, diz que o Brasil será assaltado por uma “Onda Verde”

Com correspondentes



O maior arauto da chamada “terceira via” brasileira, Fernando, o Gabeira, confia que sua candidata à presidente, Marina Serra, irá ao segundo turno por conta da “Onda Verde”. Segundo o candidato ao Governo do Rio de Janeiro, tal onda se alastra pelos mais distintos rincões do país afora. Gabeira, enrolando alguns cigarrinhos santinhos com a cúpula do seu partido, esbanjou confiança na virada da campanha: “Ninguém, nem Deus, nem Jesus Cristo, nos tira do segundo turno”, disse.

Quem disseminará a onda verde serão as Igrejas Evangélicas. O pastor e amigo íntimo de Gabeira, Silas Malafaia, declarou apoio à candidata do PV. O conferencista mantendo um discurso coerente com seus princípios, pediu votos através de seu twitter. Silas disse mais: “espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.”

Em meio a uma inexplicável neblina dentro de sua sala de estar, Gabeira, Silas e Marina explicavam: “Não usamos a propagação do medo como cabo eleitoral. Nossa campanha é limpa, clean, light, baseadas em propostas”, disse Gabeira se derretendo em elogios ao fiel público da zona sul carioca. Assim, o Rio de Janeiro assume o papel de vanguarda como estado separatista da União. “Nossa militância é muito aguerrida. Sinta a maresia...”, disse Gabeira que recentemente aposentou sua tanga de chochê.

Já Marina conclamou a força do seu eleitorado cristão. “Vejo pessoas tentando associar fé cristã a conservadorismo. Quem quiser ser dogmático e conservador não use a Bíblia como referência. Quem quiser ser machista ou discriminar, que o faça por sua conta”. Num pequeno arroubo de radicalismo, logo contornado por correligionários, Marina foi além: “Não vou usar o púlpito como palanque e não vou satanizar ninguém. O amor que Deus tem por mim, Ele tem por Dilma, Zé Ladeira e Levy Fidelix.”

Um assessor não identificado, calvo, com olheiras e gengivas pronunciadas fechou o elo do cerco que a democracia sofre no Brasil: “O que vem incomodando essa gente é que a imprensa vem apresentando notícias que mostram abusos, nepotismo e maracutaia com o dinheiro público. Essa imprensa incomoda os donos do poder. E é só isso. Não é nenhuma objeção doutrinária que eles têm. É uma posição de conveniência. Não há país democrático no mundo sem imprensa livre. Aqueles que perseguem hoje a imprensa vão mais tarde perseguir credos religiosos. E essa perseguição não tem fim”.

Rumores dão conta que a Senadora Kátia Abreu, do DEM-TO e Presidenta da Confederação Nacional da Agricultura – CNA, também costura uma aliança ampla em torno do nome de Marina Serra. “É a hora de uma mulher chegar ao poder”, afirmou. Ronaldo Caiado, do DEM-GO e da UDR, também tomará parte no projeto: “Você já se alimentou hoje? Agradeça a um produtor rural”, afirmou, montado em seu cavalo branco.

Um comentário:

Norma disse...

Anti-onda verde

"Porque não voto em Marina Silva":

E tudo por vaidade pessoal. É isso o que mais me espanta. Fiquei impressionado como a candidata foi capaz de colocar seu umbigo na frente dos objetivos que ela mesma defendeu ao longo de toda a sua trajetória. Seu fracasso à frente do Ministério do Meio Ambiente se deve somente a completa falta de habilidade política da candidata em administrar os imensos interesses que a pasta envolvia. Nem Dilma nem Lula foram os responsáveis por sua derrocada. Mas, a vaidade é sempre muito grande.


Tratava-se de um rato escondido com o rabo de fora. Era um obstáculo a ser contornado, já que fundadora do PT e amiga do presidente Lula. Ao que parece, Lula, que mesmo tendo muito apreço pessoal por Marina, mas não é nada bobo, observava sua atuação de ministra e sua ação política, mas não via a mínima condição de que chegasse onde desejava que era a presidência, porque fraca, muito fraca, e a levou a pedir demissão. O Minc em pouco tempo resolveu tudo a contento, com pouco desgaste pessoal e para o governo. Na realidade uma traíra como diz o povão. Muito dificilmente pontuará 10% na eleição. A oposição joga dinheiro fora com sua candidatura. Não dividirá o eleitorado de Dilma. Se estiver sendo usada para garantir um segundo turno, o esforço será inútil. Se dividir, divide o eleitorado de Serra, porque tem uma ação muito mais palatável para esses.


Marina Silva ouviu um canto de sereia e foi atrás. Ela, como mulher, foi escolhida para se contrapor à candidatura Dilma. Claro que a direita vai tentar inflar sua candidatura para colocá-la no 2º turno contra Serra e aí, detoná-la. Já fizeram isso antes. Em 1989, a candidatura Lula foi inflada para tirar Leonel Brizola do segundo turno. Depois, foi o que se viu. E mais: nunca vi político deixando um partido elogiando-o. Algum interesse aí foi contrariado. Na maioria das vezes, do político.


Para completar, não voto em Marina porque além de dela ser apenas um joguete nas maõs da oposição, o seu partido o PV, tem como líderes um latifundiário filho do José Sarney, e agora o vice de 2 bilhões de dóllares Guilherme Leal também está sendo multado pelo Ibama por desmatamento de área de 4 hectares, quando sua licença só era para 0,48 hectares.
Marina seria um fracasso como presidente, não teria base governista, seria apenas um fantoche. Uma próxima Collor, um fracasso.
http://aureliojornalismo.blogspot.com/2010/09/o-eleitor-capitao-planeta-de-marina.html