sábado, 18 de setembro de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO

Sei que os ânimos estão exaltados nessa reta final da eleição. Ante a possibilidade do campo democrático e popular "extirpar" a corja do DEM, e de roldão o PSDB, unido até a médula ao primeiro, as forças do atraso colocaram toda artilharia a pleno funcionamento. A baixaria, a torpeza, o assassinato de reputações corre solto.
Mesmo assim, convido os leitores a um momento de reflexão. Assistam esse pequeno vídeo. Na verdade, basta o áudio.
É interessante responder a indagação proposta: nos "anos de chumbo", quem eram os "terroristas"? Ou que se insurgiram contra a ditadura militar ou os próprios militares, que se apossaram do Estado e do seu aparato repressor?

Adianto que o termo "terrorista" tem uma acepção vaga, imprecisa. Passou a ser utilizado com frequência por George Bush e seus asseclas, para se referir a qualquer opositor ao regime expansionista norte-americano. Juridicamente, apesar do caráter reacionário dos doutrinadores e membros do poder judiciário, esse termo não tem definição.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Venho atraves desta tornar publico e informar que a campanha eleitoral esta tomando o rumo religioso, a Igreja Catolica, esta engajada na campanha de José Serra, ela coloca no meio de suas pregações que o PT atraves de Dilma é a favor do aborto, espero que o PT e Dilma Venham a publico informar seu ponto de vista, para informar corretamente o Povo Brasileiro, que é uma vergonha alem de Jornais e Televisão agora a Igreja ser cabo eleitoral de um candidato.