segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESCROTINHOS

Por Flávio Gomes

É mesmo a revista mais escrota do planeta. Alguém se deu o trabalho de reparar na capa de “Veja” desta semana? É sobre os trabalhadores presos numa mina no Chile. Um drama, claro. Merece capa de revista, claro.
Mas notem a foto. O cara parece o Lula, não? Ou um operário, ou um sem-terra. O estereótipo que “Veja” tem de operários, trabalhadores, camponeses, petistas. Até o chapéu é vermelho.
E a manchete? “Os homens do abismo”, com “abismo” destacado em letras maiores, de novo em vermelho.
Abismo? De onde esses retardados tiraram que uma mina, um buraco numa montanha, é um abismo? Um abismo? É claro que até os analfabetos que escrevem para “Veja” sabem que há diferenças claras entre buracos e abismos. Mas resolveram partir para uma grande sacada na capa. Sacaram? O cara que parece o Lula, os petistas, o ”abismo” em vermelho…
É mais uma tentativa primária, grotesca, tosca, mais uma, de “alertar a classe média para o perigo vermelho”. Por que não assumem o que querem para o Brasil? Que preferem o candidato A ao candidato B? Será que se acham mesmo brilhantes por colocar nas bancas uma capa que nem essa?
São uns escrotos, na minha opinião. Mas se ela não basta, leiam este trabalho acadêmico aqui. Que prova a escrotice cientificamente.

Link:
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/08/31/escrotinhos/

Comentários do Anti-PIG:
O foco não é o fato do PIG existir; não se trata de uma defesa motivada pela linha editorial da Veja ou da Globo ou de qualquer braço do PIG que queiram prejudicar Lula, PT ou o Brasil.
O que importa é ter consciência de que a informação que os órgãos de imprensa nos fornecem não pode ser consumida sem um mínimo de ceticismo. Quem não indaga, não rebate, não duvida, esta fadado a ter uma vida medíocre.
E no caso da filha do Serra. Está claro que isso é "fogo amigo". Chamuscado em 2009, quando Serra e Aécio se digladiavam pela candidatura das direitas.
Isso vai ser cozinhado até 03 de outubro, principalmente no último minuto de notícias, no sábado véspera da eleição, impossibilitando a resposta.
Depois, virará pó...

Um comentário:

Everton Vieira disse...

Pois que esta capa é muito mais positica para o PT do que negativa. Todos estão condolentes com os operários da mina se tal correlação existe com os operarios do PT então a princípio as simpatias de um cairiam sobre o outro de maneira até bem pouco justa.